A posição de síndico não é tarefa fácil. Administrar um condomínio, mesmo que de pequeno porte, exige uma série de habilidades, conhecimentos e muito jogo de cintura.
Afinal, quando há conflitos entre vizinhos, quando é preciso realizar alguma manutenção no prédio ou simplesmente efetuar a cobrança da taxa condominial, lá está ele, o síndico, responsável por achar soluções para todos os problemas.
Mas o síndico, sozinho, pode dar conta do recado?
Depende. O sucesso da gestão do síndico está ligado a fatores como sua competência, o tamanho do condomínio e sua quantidade de serviços e áreas de lazer, o número de conflitos entre moradores a serem gerenciados, etc.
Um bom síndico deve ter um certo conhecimento técnico sobre normas de segurança, conhecer um pouco sobre leis e regras condominiais, procurar se atualizar sempre, ser comunicativo e apaziguador, ter jogo de cintura para resolver conflitos e liderar com pulso firme mas sem ser autoritário.
É ele quem carrega a grande responsabilidade de fazer com que o condomínio funcione bem, tanto na parte financeira quanto do bem estar social de todos, mas, por outro lado, acaba exercendo inúmeras funções e, por isso, é difícil cumpri-las todas elas com perfeição.
Parece que agora observamos que ser síndico não é para qualquer um, né?
Cumprindo tantas funções, o síndico não precisaria de ajuda?
Sim, por melhor que ele seja, é um ser humano e tem suas limitações.
É cientificamente comprovado que o acúmulo de tarefas diminui drasticamente o rendimento das pessoas.
Erros financeiros de um síndico podem custar dinheiro, e esta conta acaba sendo paga por todos os condôminos.
Erros administrativos de um síndico podem causar transtornos, que também podem afetar a toda a população de condôminos.
E agora, quem poderá nos ajudar?
Calma! Já inventaram o serviço de administração de condomínios.
Quando você pensa em contratar uma administradora, você quer que ela faça com que o seu condomínio proporcione qualidade de vida e bem estar com o máximo de economia de dinheiro e recursos, certo?
É por isso que a Inova Administradora age com transparência e disposição para estar sempre atualizada à realidade de seu condomínio.
A equipe Inova realiza periodicamente no ano um atendimento presencial e personalizado, ocasião em que, tanto o síndico quanto os condôminos presentes poderão sanar dúvidas e solicitar esclarecimentos diretamente com um de nossos colaboradores.
Durante a permanência de nosso colaborador no condomínio, tanto o síndico quanto os demais condôminos poderão apresentar sugestões de melhoria, realizar solicitações técnicas ou administrativas, avaliação de áreas avariadas ou que necessitam de reparos e reformas.
Desta forma, o atendimento e as soluções acontecem de forma muito mais rápida que em outras administradoras!
Além disso, a Inova Administradora realiza uma prestação de contas todos os meses de forma bem completa e fácil de entender.
Caso ainda reste alguma dúvida, basta entrar em contato através de um dos nossos diversos canais de atendimento, seja ele telefone, e-mail ou chat online.
Por isso, não perca tempo e mude seu condomínio para melhor!