Inova Administradora de Condomínios

Política de Privacidade

Na Inova Administradora, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a Inova Administradora de Condomínios LTDA, através de sua marca “Inova Administradora”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 32.341.382/0001-03, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

Dados pessoais fornecidos pelo titular

Dados de Contato: Os Dados de Contato são aqueles destinados especificamente à realização de contato, através de formulários de contato e de inscrição à newsletters, pela Inova Administradora, com o titular de dados pessoais. Dados coletados: nome, e-mail, telefone, endereço, características do condomínio ao qual deseja orçamento.

Dados de Qualificação: Os Dados de Qualificação serão compostos pelos dados de Contato e por mais dados coletados a partir do desenvolvimento do relacionamento entre você e a Inova Administradora ou a partir da identificação pela Inova Administradora da necessidade da complementação de informações para atingir as finalidades legítimas pretendidas.

Como a Inova Administradora trata os dados coletados?

O tratamento de dados pessoais realizados pela Inova Administradora poderá variar de acordo com cada finalidade e com cada categoria de titular a que o processo será referente. A finalidade diz respeito aos motivos pelos quais a Inova Administradora realizará o tratamento de seus dados pessoais.

Abaixo serão demonstrados, de maneira exemplificada, como a Inova Administradora realiza o tratamento de dados pessoais, identificando a finalidade pretendida, com a devida indicação da base legal utilizada para legitimar o tratamento.

Realização de eventos próprios ou de Terceiros, quando a Inova Administradora realizar eventos em parceria ou patrocinar o evento

  • Cadastro nos eventos próprios: Os seus dados pessoais (Dados de Contato) serão tratados para realização do seu cadastro para a sua participação nos eventos promovidos pela Inova Administradora, verificando-se a base legal do Consentimento (art. 7º, I, LGPD).
  • Marketing para leads: A Inova Administradora poderá realizar o tratamento de seus dados pessoais (Dados de Contato, Dados de Qualificação) considerando a base legal do Legítimo Interesse (IX, art. 7º) para finalidade de marketing de seus produtos e serviços se você:
    • Se cadastrar ou participar de um evento promovido pela Inova Administradora ou por um parceiro;
    • Acessar, fizer o download ou interagir de qualquer forma com os e-books, cartilhas, vídeos, artigos, enfim, quaisquer “Materiais” produzidos pela Inova Administradora e seus parceiros;
    • Participar de pesquisas feitas pela Inova Administradora ou seus parceiros;
    • Se identificarmos, por meio de informações coletadas e compartilhadas pela e com a Inova Administradora, o seu possível interesse por nossos produtos e serviços.

Desenvolvimento de relacionamento com os leads

  • Atender à solicitação de contato do lead: Qualquer lead interessado nos produtos e serviços da Inova Administradora poderá solicitar atendimento por meio do site da Inova Administradora nos botões “Fale com especialista”; “Agende ou Garanta um diagnóstico gratuito”; “Contrate a Inova”; “Contato”; “Chame-nos no WhatsApp”. Nesse caso, a Inova Administradora fará a coleta e tratamento dos dados fornecidos (Dados de Contato) para a realização de contato direto com o lead para atendimento da solicitação, utilizando-se da base legal do Consentimento (art. 7º, I, LGPD).  
  • Oferecimento de produtos e serviços da Inova Administradora para leads indicados por clientes: Nossos clientes poderão fazer a indicação de leads que saibam poder ter o interesse em consumir produtos ou serviços oferecidos pela Inova Administradora. Nesse caso, utilizaremos a base legal do Legítimo Interesse (IX, art. 7º) para tratar os Dados de Contato.
  • Atualização e enriquecimento de dados de leads: A Inova Administradora realizará pesquisas e solicitará aos próprios leads dados (Dados de Contato, Dados de Qualificação), conforme necessário para esta finalidade, com o objetivo de garantir a exatidão de informações de leads e qualificar o interesse pelos produtos e serviços da Inova Administradora, utilizando-se da base do Legítimo Interesse (IX, art. 7º).
  • Realizar reuniões com os leads para apresentação e negociação de produtos e serviços da Inova Administradora: Por meio de reuniões realizadas entre a Inova Administradora e os leads, novos dados (Dados de Contato, Dados de Qualificação) poderão ser coletados e tratados, observando-se a base do Legítimo Interesse (IX, art. 7º), com o objetivo de manutenção do contato e negociação dos produtos e serviços da Inova Administradora para contratação pelo lead.

Relacionamento da Inova Administradora com Clientes após a contratação

  • Formalização do contrato entre a Inova Administradora e o Cliente: No momento da contratação da Inova Administradora, serão coletados novos dados observando-se as bases legais de Procedimentos preliminares e Execução de Contrato (V, art. 7º), para a formalização do contrato entre a Inova Administradora e seus clientes (Dados de Contato, Dados de Qualificação).
  • Prestar suporte técnico aos clientes: A Inova Administradora presta amplo suporte aos seus clientes por meio do atendimento de solicitações via canais de atendimento. Todos os contatos feitos entre a Inova Administradora e o Cliente serão registrados e/ou gravados, sendo que, nesses casos, novos dados pessoais (Dados de Contato, Dados de Qualificação) poderão ser incluídos no armazenamento pela Inova Administradora. Execução de Contrato (V, art. 7º).
  • Divulgação de novos produtos e serviços da Inova Administradora: A Inova Administradora poderá entrar em contato com o Cliente para o oferecimento de outros produtos ou serviços além dos já contratados (Legítimo Interesse, IX, art. 7º), de acordo com a identificação, pela Inova Administradora, da necessidade do cliente e da possível melhoria de sua operação (Dados de Contato, Dados de Qualificação).
  • Reativação de Contrato: A Inova Administradora poderá continuar o tratamento das informações de clientes (Dados de Contato, Dados de Qualificação) com base no Legítimo Interesse (IX, art. 7º), que poderá incluir dados pessoais de representantes dos clientes, que finalizaram o relacionamento comercial com a Inova Administradora, caso entenda a possibilidade de posterior reativação do contrato ou oferecimento de outros produtos ou serviços.

Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a (nome empresarial simplificado) a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento.

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da (nome empresarial simplificado) para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da Inova Administradora e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

Quais são os seus direitos?

A Inova Administradora assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a (nome empresarial simplificado) trata a seu respeito.
  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

Como você pode exercer seus direitos de titular?

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a Inova Administradora através dos seguintes meios disponíveis:

Telefone: (11) 4235-4082

Whatsapp: (11) 4235-4082

E-mail: juridico@inovaadministradora.com.br

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela Inova Administradora serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a Inova Administradora perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  • Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
  • Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.

O armazenamento de dados coletados pela Inova Administradora reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais;
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade;
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A Inova Administradora se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Inova Administradora não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado.

Seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais:

MICROSOFT: a Inova Administradora confia seus dados na nuvem com a Microsoft através do OneDrive.

Política de privacidade da Microsoft – Privacidade da Microsoft

Como o OneDrive protege seus dados na nuvem (microsoft.com)

GOOGLE (GOOGLE DRIVE, AGENDA, FORMS, ANALYTICS E DOUBLECLICK): O Google Analytics é um serviço de web analytics que identifica padrões de navegação de nosso site e gera relatórios estatísticos a respeito destas atividades, de forma que possamos aprimorar as atividades desempenhadas pela Inova Administradora. A Doubleclick é uma ferramenta de mídia programática. Ela possibilita a troca em tempo real de lances de publicidades. Também utilizamos a Google Agenda para organizar contatos dos condôminos e melhor gerenciá-los no WhatsApp e o Google Forms/Drive para coleta de dados de atualização cadastral dos condôminos.

https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR

SUPERLÓGICA: Plataforma de gestão de administração de condomínios que utilizamos, nela armazenamos dados dos condomínios que administramos e seus condôminos.

Política de privacidade – Superlógica (superlogica.com)

TERMOS DE USO Superlógica Tecnologias S.A_cópia final sem marcas_revisada 12/04/2021.docx (superlogica.com)

YOUTUBE: O Youtube coleta dados do usuário por meio de vídeos incorporados em nossos sites, que são agregados a dados de perfil de outros serviços do Google para exibir publicidade direcionada aos visitantes da web em uma ampla gama de seus próprios e de outros sites.

https://www.youtube.com/intl/pt-BR/about/policies/#community-guidelines

FACEBOOK: É usado pelo Facebook para fornecer uma série de produtos de publicidade, como lances em tempo real de anunciantes terceiros. 

https://pt-br.facebook.com/policy.php

LINKEDIN: É usado pelo Linkedin para promover conteúdos e ofertar serviços. Ele é utilizado ainda que o usuário não possua perfil ativo no Linkedin ou concordar com seus termos e condições. Por esse motivo, ele é classificado principalmente como um domínio de rastreamento e segmentação.

https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy?_l=pt_BR

MAILCHIMP: O Mailchimp é uma plataforma de marketing que utilizamos para gerenciar nossa newsletters e, para que seja possível seu funcionamento, informações cadastrais como nomes, endereço, telefones e e-mails são compartilhadas com esta plataforma. A inscrição no newsletter é realizada de forma automática para os clientes da Inova Administradora ou pode ser solicitada via formulário de contato disponível no site da Inova Administradora.

Caso o usuário não deseje mais receber e-mails da Inova Administradora, ele pode optar por não receber mais e-mails através de link disponível no próprio e-mail recebido ou entrando em contato conosco.

Mailchimp’s Legal Policies | Mailchimp

HUBSPOT: Plataforma de CRM que utilizamos para gerenciar nossos leads; nela, são inseridos dados dos potenciais clientes como nome, endereço, contatos telefônicos e de e-mail, informações sobre características dos condomínios e relatórios das etapas das negociações com os leads.

Política de Privacidade da HubSpot

HOSTGATOR: O site da Inova Administradora e nossos e-mails são hospedados na Hostagor, serviço de hospedagem de sites.

Termos de Serviço: Políticas e Contratos – HostGator

Privacy Center (clarip.com)

Estes recebem seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.

Todavia, nossos parceiros têm suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta. Recomendamos a leitura desses documentos.

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

  • Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.
  • Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática
  • Proteção dos direitos da (nome empresarial simplificado) em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

Transferência internacional de dados

Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados

Nesse sentido, a (nome empresarial simplificado) se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

Cookies ou dados de navegação

A Inova Administradora faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

A (nome empresarial simplificado) utiliza os seguintes Cookies: (descrição dos tipos de Cookies utilizados pelo site).

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

Se você usa o Internet Explorer.

Se você usa o Firefox.

Se você usa o Safari.

Se você usa o Google Chrome.

Se você usa o Microsoft Edge.

Você pode ter maiores informações sobre os Cookies que utilizamos e como eles funcionam na nossa Política de Cookies, disponível neste link (link para a Política de Cookies).

Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em 1º de outubro de 2021.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente.

Responsabilidade

A Inova Administradora prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela Inova Administradora, comprometemo-nos a segui-las.

Isenção de responsabilidade

Conforme mencionado anteriormente, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Inova Administradora não se responsabiliza por:

  • Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

  • Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Inova Administradora.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

  • Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Inova Administradora; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

Encarregado de Proteção de Dados

A Inova Administradora disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular:

Telefone: (11) 4235-4082

Whatsapp: (11) 4235-4082

E-mail: juridico@inovaadministradora.com.br


Dentre as atribuições do encarregado de proteção de dados
:

Artigo 41, §2º, da LGPD
I – aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
II – receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
III – orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais; e
IV – executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares.

Henrique Matos (CPF 391.301.888-30)

suporte@inovaadministradora.com.br