O pagamento da taxa do condomínio é essencial para manutenção do condomínio.
Mas também é essencial que haja transparência quanto ao que você está pagando e como o condomínio está investindo.
Essas informações você pode achar no boleto dos condomínios administrados pela Inova Administradora.
O Boleto
O boleto de seu condomínio é emitido pela Inova Administradora e direciona os pagamentos diretamente à conta do condomínio.
A Inova Administradora não trabalha com conta pool, ou seja, nós não retemos o dinheiro das taxas condominiais em nossa conta, todo o dinheiro que pertence ao condomínio é alocado e movimentado a partir de uma conta no nome do condomínio.
Confira abaixo o boleto e tire suas dúvidas (utilize o zoom para navegar):
Boletos registrados e atualização cadastral
De acordo com resolução da FEBRABAN de janeiro de 2018, todos os boletos emitidos em território nacional podem ser gerados somente se forem registrados.
Por isso, salientamos a importância da atualização cadastral, que tem como objetivo, além de garantir a sua segurança e de sua família, evita problemas no recebimento de sua taxa condominial.
Você pode fazer sua atualização cadastral através do botão abaixo.
Caso queira atualizar suas informações junto ao condomínio, utilize o botão abaixo:
Se quiser saber mais sobre atualização cadastral, acesse nosso post: Atualização cadastral: é rápido, fácil e todo mundo ganha com isso!
Orientação para novos moradores
Os novos moradores, sejam eles inquilinos ou proprietários, devem realizar a atualização cadastral enviando documento que comprove sua mudança.
Isso porque precisamos atualizar em nossos sistemas quem será o responsável pelo pagamento das taxas condominiais.
Desta forma, podemos garantir que a taxa condominial seja enviada corretamente para o responsável pelo pagamento.
O documento necessário é:
- Para novos proprietários: devem enviar o contrato de compra e venda ou a escritura da unidade;
- Para novos inquilinos: devem enviar o contrato de locação.
Você pode encaminhar uma cópia do documento solicitado para o e-mail atendimento@inovaadministradora.com.br
Pagar atrasado é ruim para o condomínio?
Todos os meses, o condomínio precisa manter o pagamento de suas contas de fornecedores e salários de colaboradores em dia para que os serviços continuem funcionando, e isso só é possível coma arrecadação das taxas condominiais.
Quando muitos condôminos deixam de pagar, pode haver um desequilíbrio nas contas do condomínio.
Este desequilíbrio pode impactar:
- Na redução da capacidade do condomínio realizar melhorias e reformas;
- Em atrasos de pagamentos de fornecedores e/ou funcionários, acarretando em juros, multas e até mesmo processos judiciais em casos extremos.
Em ambos os cenários, todos os condôminos são prejudicados.
Por isso, é importante que se evite atrasar a taxa condominial.
Caso esteja em dificuldades e possua taxas em aberto, entre em contato com a administração.
A equipe da Inova Administradora busca atendê-lo com total atenção e busca uma solução amigável e que caiba no seu bolso para sanar sua dívida.
Entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento:
Telefone: (11) 4235-4082
Whatsapp: (11) 4235-4082
E-mail: atendimento@inovaadministradora.com.br
Atendimento de Segunda à Sexta, das 9hs às 18hs.
Se quiser saber mais sobre inadimplência, acesse nosso post: Inadimplência em condomínio